Vamos conversar pelo WhatsApp agora

15/08/19
Como PSYCH-K® pode ajudar pessoas com depressão

Quero abordar um pouco sobre a depressão, considerada o mal do século que, segundo a OMS, mais de 350 milhões de pessoas passam por isso, quase 5% da população mundial

Quero abordar um pouco sobre a depressão, considerada o mal do século que, segundo a OMS, mais de 350 milhões de pessoas passam por isso, quase 5% da população mundial.

A depressão é considerada uma doença psiquiátrica crônica e que produz alteração de humor que se caracteriza por uma tristeza profunda e um forte sentimento de desesperança. Está associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, baixa
autoestima e culpa, assim como a distúrbios do sono e do apetite. É uma tristeza patológica.

Nos quadros de depressão, a tristeza não dá tréguas, o humor permanece deprimido e desaparece o interesse pelas atividades que antes eram prazerosas.

Mas existe também, estados depressivos, que são transitórios, mas que também merecem cuidados e atenção e são geralmente ligados a acontecimentos difíceis e desagradáveis, mas que fazem parte da vida de todas as pessoas, como a morte de um ente querido, a perda de emprego, uma separação amorosa, conflitos familiares, entre outros, mas as pessoas encontram maneiras de superar essas adversidades.

Existem inúmeros conteúdos científicos sobre a depressão e outras patologias como a síndrome do pânico, a ansiedade e existem profissionais qualificados e habilitados nesta área, para interferirem com tratamentos medicamentosos e complementares.

O meu objetivo aqui é dizer que, existem outras ferramentas que contribuem de forma eficiente com o indivíduo com depressão e uma delas é o PSYCH-K®. O PSYCH-K® pode ser descrito como um método simples, mas poderoso e que permite que, através de vários processos; as pessoas se comuniquem diretamente com seu subconsciente e transforme antigas crenças e comportamentos negativos, em metas que as impulsione e motivem. E sua contribuição está em trabalhar as crenças limitantes da pessoa com depressão, que geralmente sentem-se incapazes, com baixa autoestima e com outras crenças limitantes, que dificultam enxergar uma saída do estado depressivo.

Rua Dona Balbina 230, Sala 43, Porto Ferreira SP • (19) 98124.9837 • aribeiro1965@uol.com.br